buscar
´

São Paulo terá uma rede de pesquisa dedicado ao coronavírus

Universidades, campos de pesquisas (laboratórios), hospitais de SP como: Butantan, Emílio ribas, unicamp, unifesp e entre outros, então iniciando uma pesquisa científica para intervenções, tratamentos e prevenções contra a mais nova epidemia, coronavírus. Segundo David Uip médico que se apresentou em uma coletiva de imprensa onde foi iniciado o planejamento do projeto, diz que quanto mais pesquisas, melhora a ciência e a assistência dada a população em geral.

Notícias
3 semanas atrás
São Paulo terá uma rede de pesquisa dedicado ao coronavírus

As pesquisas serão divididas em 3 grupos, sendo o primeiro: voltado para pesquisas centrais estaduais, nacionais e internacionais no aspecto de intervenções como, vacinas e medicamentos. O segundo grupo ficará responsável pela parte de comunicação entre os agentes operários e população. E o terceiro, ficará encarregado pelos protocolos de assistência científicos.

O que eu devo saber sobre o coronavírus?

O coronavírus (COVID19) é uma grande família viral, que causam infecções na parte respiratória. Assim são chamados pois, apresentam um aspecto de uma coroa.

O novo tipo de agente do coronavírus SARS-Cov-2, que significa Síndrome Respiratória Aguda Grave, foi encontrado na China em 31 de dezembro de 2019. O vírus pode ser facilmente confundido com um leve resfriado, pois ele começa com doenças respiratórias de leve a moderada.

Quais os sintomas?

Os principais sintomas do coronavírus (COVID19) são:

  • Dificuldade para respirar;
  • Febre;
  • Tosse.

Associados aos sintomas, olhar o histórico de viagens á locais de transmissão (14 dias antes do início dos sintomas), por exemplo na China. Contato com casos suspeitos ou até confirmados em laboratório.

O período de incubação é o período entre a exposição ao agente e início dos sintomas, sendo de 2 a 14 dias.

Como o coronavírus é transmitido?

As pesquisas sobre as vias de transmissões do coronavírus ainda estão em análise, então não sabemos ao certo se ele é altamente contagioso e com que certa facilidade ele é transmissível de pessoa para pessoa. Apesar de não estar concluso, o vírus costuma se espalhar pelo ar ou por contato pessoal, seja com pessoas com infecções respiratórias agudas, com sinais e sintomas e com secreções que pode apresentar certo tipo de contaminação, como: salivas, catarro, espirros e tosse. A transmissão do vírus pode ocorrer mesmo sem o aparecimento dos sintomas. 

Como prevenir?

  • Mantenha sempre a higiene das mãos; 
  • Evite contato com pessoas que sofrem infecções respiratórias aguda;
  • Evitar contato próximo com pessoas que apresentem os sinais e sintomas do vírus, e/ou pessoas que visitaram os locais de transmissão nos últimos 14 dias;
  • Sempre que tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com a sua mão, após isso sempre higienizá-la;
  • Utilizar lenços descartáveis para higienizar o nariz;

Foram confirmados 2 casos no Brasil e mais de 488 suspeitas do novo vírus então, vamos tomar cuidado e nos prevenir ao máximo. Prevenção nunca é demais.

Quais cuidados os profissionais de saúde devem ter?

Em geral, devem ter precauções como utilização de máscaras e luvas, evitar transitar pelo quarto onde está instalado algum caso de coronavírus, sempre higienizar e utilizar os padrões de prevenção. Evitar contatos pessoais, sem esses equipamentos.

Qual o tratamento para o vírus?

Não há um tratamento específico para a infecção causada. Por indicação, repouso, hidratação do corpo, uso de alguns medicamentos específicos para alivio de sinais e sintomas, como: antitérmicos e analgésicos.

Se você realizou alguma viagem para China e apresentou os sintomas de dificuldade para respirar, febre ou tosse, procure imediatamente um equipe médica para atendê-lo e descreva detalhadamente o histórico da sua viagem.

Fique sempre atento à comunicação dos agentes de saúde para nós, sempre mantenha a higiene das mãos, evite os contatos pessoais e fique ligado em todas as notícias relacionadas a essa infecção, vamos tomar o máximo de cuidado para a nossa saúde e bem estar.

*Com informações dO Olhar Digital.

Carros a gasolina e diesel poderão ser proibidos no Brasil
Daqui a 10 anos poderá ser proibida a venda de veículos novos movidos a combustíveis...
Reino Unido deixa a União Europeia
Após 47 anos de aliança, Reino Unido deixou oficialmente a União Europeia, a comemoração oficial aconteceu na praça do Parlamento, na zona central de Londres. Até o Big...
Veja como ter a restituição do Seguro DPVAT 2020
As regras para a restituição da diferença no pagamento do DPVAT já fora divulgadas pela Seguradora Líder, responsável pelo seguro obrigatório para danos pessoais, pago...
Receita Federal abre lote residual do Imposto de Renda
Nesta quarta-feira (8), a Receita Federal abriu consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de...
Confira o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2020
Quem recebe o benefício do Bolsa Família já pode se programar com o calendário de pagamentos para...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...