Universidades, campos de pesquisas (laboratórios), hospitais de SP como: Butantan, Emílio ribas, unicamp, unifesp e entre outros, então iniciando uma pesquisa científica para intervenções, tratamentos e prevenções contra a mais nova epidemia, coronavírus. Segundo David Uip médico que se apresentou em uma coletiva de imprensa onde foi iniciado o planejamento do projeto, diz que quanto mais pesquisas, melhora a ciência e a assistência dada a população em geral.
As pesquisas serão divididas em 3 grupos, sendo o primeiro: voltado para pesquisas centrais estaduais, nacionais e internacionais no aspecto de intervenções como, vacinas e medicamentos. O segundo grupo ficará responsável pela parte de comunicação entre os agentes operários e população. E o terceiro, ficará encarregado pelos protocolos de assistência científicos.
O coronavírus (COVID19) é uma grande família viral, que causam infecções na parte respiratória. Assim são chamados pois, apresentam um aspecto de uma coroa.
O novo tipo de agente do coronavírus SARS-Cov-2, que significa Síndrome Respiratória Aguda Grave, foi encontrado na China em 31 de dezembro de 2019. O vírus pode ser facilmente confundido com um leve resfriado, pois ele começa com doenças respiratórias de leve a moderada.
Os principais sintomas do coronavírus (COVID19) são:
Associados aos sintomas, olhar o histórico de viagens á locais de transmissão (14 dias antes do início dos sintomas), por exemplo na China. Contato com casos suspeitos ou até confirmados em laboratório.
O período de incubação é o período entre a exposição ao agente e início dos sintomas, sendo de 2 a 14 dias.
As pesquisas sobre as vias de transmissões do coronavírus ainda estão em análise, então não sabemos ao certo se ele é altamente contagioso e com que certa facilidade ele é transmissível de pessoa para pessoa. Apesar de não estar concluso, o vírus costuma se espalhar pelo ar ou por contato pessoal, seja com pessoas com infecções respiratórias agudas, com sinais e sintomas e com secreções que pode apresentar certo tipo de contaminação, como: salivas, catarro, espirros e tosse. A transmissão do vírus pode ocorrer mesmo sem o aparecimento dos sintomas.
Foram confirmados 2 casos no Brasil e mais de 488 suspeitas do novo vírus então, vamos tomar cuidado e nos prevenir ao máximo. Prevenção nunca é demais.
Em geral, devem ter precauções como utilização de máscaras e luvas, evitar transitar pelo quarto onde está instalado algum caso de coronavírus, sempre higienizar e utilizar os padrões de prevenção. Evitar contatos pessoais, sem esses equipamentos.
Não há um tratamento específico para a infecção causada. Por indicação, repouso, hidratação do corpo, uso de alguns medicamentos específicos para alivio de sinais e sintomas, como: antitérmicos e analgésicos.
Se você realizou alguma viagem para China e apresentou os sintomas de dificuldade para respirar, febre ou tosse, procure imediatamente um equipe médica para atendê-lo e descreva detalhadamente o histórico da sua viagem.
Fique sempre atento à comunicação dos agentes de saúde para nós, sempre mantenha a higiene das mãos, evite os contatos pessoais e fique ligado em todas as notícias relacionadas a essa infecção, vamos tomar o máximo de cuidado para a nossa saúde e bem estar.
*Com informações dO Olhar Digital.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...