As novas datas referentes ao crédito e ao saque das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão foram anunciados pela Caixa nesta terça-feira (29).
Esta é uma nova etapa do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo governo brasileiro durante este período de crise mundial.
Segundo a Dataprev, pelo menos 45,2 milhões de pessoas foram aprovadas para receber auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. O levantamento inclui trabalhadores informais, microempreendedores, (MEIs) e contribuintes individuais da previdência e inscritos no Cadúnico e bolsa família.
Os trabalhadores podem pedir das seguintes formas:
Ainda nesta terça, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, apresentarão as principais informações sobre calendário e saque do Auxílio Emergencial Extensão.
Segundo o Ministério da Cidadania, 27 milhões de pessoas receberão R$ 300 ou R$ 600 (no caso de mães monoparentais). Assim como ocorreu anteriormente no pagamento do benefício, o calendário seguirá o mês de nascimento dos beneficiários, ou seja, os créditos se iniciarão por aqueles nascidos em janeiro, depois fevereiro, março e assim sucessivamente, em poupança social digital já existente em nome do beneficiário.
*Com informações da Agência Brasil.
O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...