buscar
´

Confira tudo sobre o novo Auxílio Emergencial 2021

As novas datas referentes ao crédito e ao saque das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão foram anunciados pela Caixa nesta terça-feira (29).

Notícias
1 ano atrás
Confira tudo sobre o novo Auxílio Emergencial 2021

Esta é uma nova etapa do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo governo brasileiro durante este período de crise mundial.

Segundo a Dataprev, pelo menos 45,2 milhões de pessoas foram aprovadas para receber auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. O levantamento inclui trabalhadores informais, microempreendedores, (MEIs) e contribuintes individuais da previdência e inscritos no Cadúnico e bolsa família.

Baixar aplicativo para pedir o auxílio

O app pode ser baixado gratuitamente para os principais smartphones do mercado, tanto para o sistema Android, quanto para iOS.

O pagamento será feito por meio de poupança social digital, aberta de forma automática pela CAIXA em nome do trabalhador elegível. Para os beneficiários do Programa Bolsa Família que passarão a receber o novo Auxílio Emergencial, o pagamento será feito da mesma forma do Programa Bolsa Família. Os trabalhadores podem pedir das seguintes formas:

Auxílio Emergencial

As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas no último dia 12. O pagamento da quinta parcela para o público geral começou no último dia 20 e segue até a próxima terça-feira (31).

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Calendários do auxílio emergencial
Calendários do auxílio emergencial

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da quinta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e será retomado na segunda-feira (30) para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

*Com informações da Agência Brasil.

Veja como pagar multa com desconto com a CNH Digital
Neste aplicativo estarão todos os dados de sua CNH, porém em formato digital, avisando inclusive a data de vencimento de sua CNH e indicando o momento ideal para renovar a...
USP cria respirador de baixo custo que poderá salvar vidas
O equipamento é composto de uma cúpula redonda de acrílico, por uma membrana de látex que se ajusta ao pescoço do paciente, uma almofada inflável sobre os ombros, e filtros...
O mundo está tendo enorme queda de poluição por conta da quarentena
A quarentena que o mundo está vivendo nos últimos meses não está sendo fácil para ninguém. O número de mortes vem subindo cada vez mais, familiares distantes e muitas...
Carros a gasolina e diesel poderão ser proibidos no Brasil
Daqui a 10 anos poderá ser proibida a venda de veículos novos movidos a combustíveis...
Reino Unido deixa a União Europeia
Após 47 anos de aliança, Reino Unido deixou oficialmente a União Europeia, a comemoração oficial aconteceu na praça do Parlamento, na zona central de Londres. Até o Big...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...