buscar
´

Confira o local de prova do Enem 2019

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão consultar, a partir do dia 16, o local onde farão o exame este ano.

Notícias
2 semanas atrás
Confira o local de prova do Enem 2019

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O local de prova está no Cartão de Confirmação da Inscrição, que poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

Baixar app do Enem no celular

Você pode ficar informado com todas as novidades sobre o Enem diretamente do seu celular, baixando gratuitamente o app do Enem. Quem usa smartphone com Android deve fazer o download pela Google Play, os usuários de iPhone devem baixar o aplicativo na Apple Store.

Vale lembrar que o aplicativo do Enem é apenas para consulta de informações sobre o exame. As inscrições são realizadas EXCLUSIVAMENTE no endereço eletrônico do ENEM.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final da educação básica.

O Enem também é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso ao ensino superior, certificado de conclusão do Ensino Médio e para constituir parâmetros para a autoavaliação do participante, com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.

Locais da prova

Além do local de prova, os participantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes, assim que souberem onde farão o exame, façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento somente na véspera da prova.

Cronograma em dia

Hoje (3) falta um mês para o primeiro dia de prova do Enem. Segundo o Inep, o cronograma de aplicação do exame está sendo cumprido conforme o planejado. Todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição aos estados. Mais de 54 mil malotes de prova serão distribuídos para 11.227 coordenações.

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos e podendo ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

*Com informações da Agência Brasil.

Brasileiros esperam alta de vagas de emprego temporário neste ano
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou hoje (14) uma estimativa sobre os postos de trabalho temporários para o Natal deste ano. De...
Confira o que muda com a chegada do Cadastro unificado
Segundo o Ministério da Economia, o novo cadastro evita o deslocamento dos cidadãos em diversos órgãos públicos para juntar documentos, como certidões, comprovantes de...
Preço das passagens caiu em 2019, segundo IBGE
Uma ótima notícia para quem gosta de viagem e procura por passagens aéreas baratas, segundo uma recente divulgação do IBGE, o preço das passagens aéreas caiu 16,85% em...
Lollapalooza 2020 Brasil: confira as atrações e preços
Um dos festivais de arte, música e cultura mais adorados ao redor do mundo chega em sua nova versão no Brasil, o Lollapalooza 2020 conta com grandes atrações nacionais e...
Mulher descobre que quadro de sua cozinha vale mais de 4 milhões de euros
Uma senhora francesa de 90 anos nem imaginava que em sua cozinha havia uma obra de arte do pintor florentino Cimabue do século XIII que ensinou Giotto, com valor estimado entre 4...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...